segunda-feira, 27 de junho de 2011

MAIS UMA REFLEXÃO!

Deus escreve certo por linhas tortas



Após um naufrágio, o único sobrevivente agradeceu a Deus por estar vivo e ter conseguido se agarrar a parte dos destroços para ficar boiando.
Este único sobrevivente foi parar em uma pequena ilha desabitada e fora de qualquer rota de navegação, e ele agradeceu novamente.


Com muita dificuldade e restos dos destroços, ele conseguiu montar um pequeno abrigo para que pudesse se proteger do sol, da chuva e de animais e para guardar seus poucos pertences, e como sempre agradeceu a Deus.
Nos dias seguintes, a cada alimento que conseguia caçar ou colher, ele agradecia...
No entanto, um dia, quando voltava da busca por alimentos, ele encontrou o seu abrigo em chamas, envolto em altas nuvens de fumaça.
Terrivelmente desesperado ele se revoltou... gritava chorando:
- "O pior aconteceu ! Perdi tudo! Deus, por que fizeste isso comigo?"
Chorou tanto, que adormeceu, profundamente cansado...


No dia seguinte bem cedinho, foi despertado pelo som de um navio que se aproximava.
- "Viemos resgatá-lo" - disseram.


- "Como souberam que eu estava aqui?" - perguntou ele.


- "Nós vimos o seu sinal de fumaça"!


É comum sentirmo-nos desencorajados e


até desesperados quando as coisas vão mal.


Mas Deus age em nosso benefício,


mesmo nos momentos de dor e sofrimento.


Se algum dia o seu único abrigo estiver em chamas,


esse pode ser o sinal de fumaça que fará


chegar até você a Graça Divina.




Para cada pensamento negativo nosso,


Deus tem uma resposta positiva.

PENSE BEM...

• O que é lei de causa e efeito?
É uma lei criada por Deus e que dispõe que o homem tem o livre-arbítrio para agir, mas responde pelas conseqüências de suas ações. O que fazemos de mal e de bem retornará para nós nessa mesma vida ou em existência posteriores.

PENSAMENTO

Crescer nada mais é do que fazer escolhas e tomar atitudes. Estagnar nada mais é do que deixar que os outros FAÇAM escolhas por mim e TOMEM atitudes no meu lugar. Posso me tornar o trem que está passando veloz, indo para outra direção ou continuar a ser a parede mofada da estação. Essa escolha me pertence, de fato e de direito, e dela vai depender tudo que acontecer na minha vida daqui pra frente !!

REFLEXÃO

A Serpente e o Sábio
Contam as tradições populares da Índia que existia uma serpente venenosa em certo campo. Ninguém se aventurava a passar por lá, receando-lhe o assalto. Mas um santo homem, a serviço de Deus, buscou a região, mais confiado no Senhor que em si mesmo. A serpente o atacou, desrespeitosa. Ele dominou-a, porém, com o olhar sereno, e falou:
- Minha irmã, é da lei que não façamos mal a ninguém.
A víbora recolheu-se, envergonhada. Continuou o sábio o seu caminho e a serpente modificou-se completamente. Procurou os lugares habitados pelo homem, como desejosa de reparar os antigos crimes. Mostrou-se integralmente pacífica, mas, desde então, começaram a abusar dela. Quando lhe identificaram a submissão absoluta, homens, mulheres e crianças davam-lhe pedradas. A infeliz recolheu-se à toca, desalentada. Vivia aflita, medrosa, desanimada. Eis, porém, que o santo voltou pelo mesmo caminho e deliberou visitá-la. Espantou-se, observando tamanha ruína. A serpente contou-lhe, então, a história amargurada. Desejava ser boa, afável e carinhosa, mas as criaturas peseguiam-na. O sábio pensou, pensou e respondeu após ouví-la:
- Mas, minha irmã, ouve um engano de tua parte. Aconselhei-te a não morderes ninguém, a não praticares o assassínio e a perseguição, mas não te disse que evitasses de assustar os maus. Não ataques as criaturas de Deus, nossas irmãs no mesmo caminho da vida, mas defende a tua cooperação na obra do Senhor. Não mordas, nem firas, mas é preciso manter o perverso à distância, mostrando-lhe os teus dentes e emitindo os teus silvos.
* * *
Xavier, Francisco Cândido. Da obra: Os Mensageiros.
Ditado pelo Espírito André Luiz.
FEB, 1944.